Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu amo arte - "Um poema por semana"

Olá, adoradores de arte!
Eu, nas minhas incessantes buscas por bons conteúdos na internet, encontrei o belíssimo projeto luso "Um Poema por Semana", idealizado pela jornalista portuguesa Paula Moura Pinheiro. O projeto consiste em 15 poemas em 75 dias, dito por 75 pessoas diferentes. São declamações de poesias de poetas que já faleceram, tais como Fenando Pessoa, Luís Camões, Cesário Verde, Sá de Miranda, entre outros. Parabenizo a jornalista pela iniciativa de resgatar poetas clássicos de nossa língua portuguesa, expondo-os de maneira simples, acessível, delicada e inundadas de sentimentos. Trago-lhes algumas declamações que mais admiro. Espero que preencham suas almas de delicadeza. Beijos, W-B. 


Poema "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" -  Luís de Camões




Poema "Quando vier a primavera" - Alberto Caeiro

.

Poema "E por vezes" - David Mourão-Ferreira



7 comentários:

  1. Walzinha, és mui bela, educada e inteligente. És o ideal de beleza que qualquer homem. Sorte será daquele que estiver em vosso destino. B-jos e abraços. :)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. HAAHAH, tenho vergonha, pois sou feio que nem o Corcunda de Notredame, mas saiba que o meu elogio é sincero e não tenho a pretenção de importunar um ser tão belo como você. Saiba, a vossa beleza está muito além do apecto físico, pois te acho bonita por uma conjunção de fatores, mas claro que a sua aparência chama atenção aos que estão ao redor como o sol que ilumina um jandim lhe dando vida. B-jos!

      Excluir
    2. Obrigada. Mas eu havia perguntado sobre o seu nome. ;)

      Excluir
    3. Olá, anônimo! Desculpa se fui um pouco áspera. Suas palavras são muito bonitas. Mas, por um motivo particular, passei a detestar tudo que fosse anônimo. O anonimato agride-me. O anonimato no blog é disponível porque, infelizmente, é a maneira mais fácil de as pessoas se comunicarem aqui, contudo eu sempre espero que elas deixem pelo menos o nome. Ainda estou aprendendo a lhe dar com muitas coisas que acontecem no blog. Eterna aprendiz. Espero que leia essa mensagem. Abraço.

      Excluir
  3. Linda, Não tem como ficar com raiva de você é um sol que por onde passar ilumina os demais lhes trazendo alegria. Entendo o que você diz e lhe dou razão. Mas como havia dito sou feio, liso e sem nada a lhe oferecer, apenas tenho uma paixão por você desde que te vi, mas não fui homem o suficiente para ir ao seu encontro e dizer o quanto te quero bem. Mas você é “biscoito-fino”, se quiser pode me chamar de admirador secreto. Abraços.

    ResponderExcluir

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails