Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Estudos no Exterior - Um pulinho em Las Vegas/Nevada/USA

Olá, amantes de intercâmbio, viagens e afins!


Quem disse que intercâmbio é só estudo? Não, nada disso! Intercâmbio é muito mais do que ir à escola e fazer provas, é passear também!  Em toda escola, sempre há agências de turismo local vendendo pacotes turísticos para outras cidades. Enquanto estava em San Diego/Califórnia, eu comprei um desses passeios para Las Vegas/Nevada. Foi uma viagem incrível e vou dividi-la um pouquinho com vocês.



Diário W-B
Ao som de Viva las Vegas - Elvis Preley, comecemos a ler meu querido Diário W-B. ;) 
Fonte: www.youtube.com.br

Em Janeiro/2012, eu e mais dois amigos, Anderson Verçosa e Marcella Menezes, compramos o passeio para Las Vegas. Arrumamos a mala na noite anterior, acordamos cedíssimo no dia seguinte, pegamos ônibus e trem e finalmente chegamos ao Horton Plaza no centro da cidade de San Diego. Eu e Anderson vinhamos de Del Sol Court e Macella do Coronado. O ônibus da empresa passou por lá e nos pegou. A viagem foi longa, umas 7h de estrada aproximadamente. Tivemos que atravessar o deserto! Nunca tinha visto um deserto antes, a não ser em desenhos animados e em reportagens de televisão e de revistas. Achei tudo bonito, embora monótona e aparentemente inóspita a paisagem. Por volta do meio-dia, paramos para comermos algo, depois continuamos nossa viagem em meio ao deserto. Durante toda a viagem, um guia nos acompanhou, ele era legal mas deixou um pouco a desejar quanto a transmissão de informações, por exemplo, pagamos para passearmos de limousine,  mas ele não nos disse onde estaria a limousine esperando por nós e quase ela foi embora sem mim e meus amigos. Um fato cômico é que ele falava muito rápido, numa dessas ele falava: "This trip", mas eu entendia "The streapers". E ficava confusa e me perguntava: "Esse guia está levando a gente p'ra ver streapers, gente tirando a roupa?". (kkk) Comecei a prestar mais atenção no que ele dizia e depois de algumas horinhas escutando o guia falando super rápido, meu ouvido se acostumou e comecei a entender tudo e não fazer mais confusões como essa. Horas passadas, começamos a avistar uma cidade lá longe, ao nos aproximarmos mais um pouco, a cidade de belíssima arquitetura, cheia de cores e verde começou a contrastar e deixar p'ra trás aquela visão de rochas e areia. Quando vi a famosa placa "Welcome to Fabulous Las Vegas - Nevada", meus olhos brilharam e meu queixo caiu! Eu não conseguia acreditar! Alguém me belisca?! As câmeras fotográficas começaram a disparar dentro do ônibus. O guia gritava: "Não é permitido flash! Desliguem o flash!". Eu só lembrava do meu seriado de investigação preferido: CSI Las Vegas. Será que o gato do Nick estaria por aqui? (srsr) Eba! Finalmente estávamos em Las Vegas! Paramos para tirar foto na famosa placa, em seguida fizemos um city tour e logo seguimos para nosso hotel. À noite, fomos a um show de laser que simplesmente AMEI! Depois, eu, Anderson e Marcella fomos a um restaurante. Lá mais uma confusão com o vocabulário. A recepcionista perguntou-nos: "Quantas pessoas estavam na nossa festa?". Eu e Marcella nos entreolhamos sem entender nada e pedimos para ela repetir, entreolhamo-nos novamente e aí entendemos que perguntar quantas pessoas fazem parte da nossa festa era a mesma coisa que perguntar: "Mesa p'ra quantos?". (kkk) Terminado o jantar. Voltamos para o ônibus em direção ao nosso hotel. Tomamos banho bem rápido e trocamos de roupa. Agora era a vez da limousine. Foi muito legal! Dançamos, demos uma volta na cidade, conversamos, fizemos novas amizades e uma parada nas fontes do Bellagio para vermos a dança das águas. Que espetáculo emocionante são as águas do Bellagio! MAGNÍFICO! Também paramos em frente ao hotel Caesar onde foi gravado o filme ''Se beber não case" para tirarmos algumas fotos. Após a limousine, fomos à boate TAO. A boate mais cara e famosa de Vegas. Por exemplo, lá ninguém entra de tênis. Os seguranças olham para seus queridos pezinhos e se tiverem com tênis ou mesmo um sapato-tênis, desista! Você não vai entrar! A boate era muito bonita e fica dentro do hotel mais lindo de Vegas, o The Venetian. A minha queixa é que estava lotadíssima a boate, portanto quente e desconfortável, contudo ainda dancei e me diverti muito com meus amigos. No dia seguinte, eu e Marcella fomos ao Grand Canyon, Anderson ficou em Vegas. Ao retornarmos do Grand Canyon a Vegas, eu e Marcella, encontramo-nos com Anderson. Os três super cansados, contudo, colocamos o cansaço de lado, tomamos banho, arrumamo-nos, pegamos um táxi e fomos para o começo da Main Street de Vegas e passamos a noite inteira conhecendo os hotéis. A noite estava congelante. O vento era forte e greladíssimo. Lá pelas tantas, eu já estava muito cansada e os meninos: "Aguenta!" "A gente dorme em San Diego!" "Vamos beber algo?". Eu: "Se eu beber álcool, eu durmo! Tem que ser capuccino". ;) Marcella e Anderson: "Vamos parar p'ra comer algo e p'ra comprar capuccino". (Não sei o que existe dentro de capuccino que depois que eu tomo o cansaço vai embora, eu desperto e começo a rir.) Percorremos a Main Street toda a pé. Conhecemos praticamente todos os hotéis. Havia um hotel que eu era louca para conhecê-lo, era o The Venetian, onde foi construído uma réplica do Canal de Veneza, a coisa mais linda desse mundo, amei! Todo hotel tem cassino, aproveitamos a oportunidade e caímos na jogatina. Eu e Anderson perdemos, mas Marcella lavou nossa honra ao ganhar quase 20 dólares! Sortuda! Após muitas horas de caminhada regadas com diversão, chegamos ao nosso hotel quase sem pernas, exaustos... Caímos na cama por volta das 4h da manhã! Após 20min de nós termos desmaiado na cama, acordamos com um barulho estranho vindo do quarto ao lado. Marcella: "Waleska, está ouvindo?". Waleska: "Estou! Será que é isso mesmo? Anderson, está ouvindo?". Anderson: "Sim". Era um casal escandaloso no quarto ao lado. Gemiam alto, batiam a cama deles na nossa parede... Eu e Marcella ríamos muito e alto... Apesar de tudo, ainda demos um cochilo de 2h, tínhamos que acordar cedo pois o ônibus partiria às 8h e ainda passaríamos no Outlet de Las Vegas para fazermos muitas comprinhas. Chegamos à noite em San Diego, estávamos todos muito cansados da aventura, mas FELIZES! Las Vegas não teria sido perfeita sem a Marcella Menezes e Anderson Verçosa. Foi muto bom compartilhar tudo isso com vocês dois. 
Galera, espero que gostem do post. Beijos, W-B.

Quer saber mais sobre Las Vegas e planejar sua viagem?
 Acesse estes dois blogs:
Rodei
Viaje na Viagem


O Trio

Waleska Bruno pensando: quero casar em Vegas.  :)
Foto: Marcella Menezes ou Anderson Verçosa?
Na dúvida, os créditos vão para os dois.
Viva Las Vegas!
Foto: Waleska Bruno ou Anderson Verçosa? 
Na dúvida, os créditos vão para os dois.
Anderson Verçosa após apostar 1 dólar e perder 1 milhão.
Foto: Marcella Menezes ou Waleska Bruno? 

Na dúvida, os créditos vão para as duas.


No Ônibus

Imagina qual era a principal nacionalidade dos viajantes?
Brasileira, é lógico! srsr
Foto: Waleska Bruno

Eu e minha cara de sono.
Foto: Marcella Menezes

Na Estrada


Nem precisa dizer que ainda é a Califórnia . . .
Foto: Waleska Bruno
Nem lembrava que tinha feito esta foto. Gostei!
Adoro estrada e esta é linda!

Nevada
Foto: Waleska Bruno

Adorei esta foto! Céu lindo!
Nevada
Foto: Anderson Verçosa

Pausa para o lanche


Para esse ônibus que a fome está matando!
Foto: Waleska Bruno


Ai!!! Detesto fast-food, mas era o que tinha para comer e ser feliz!
Foto: Waleska Bruno 


Primeiras impressões de Vegas


Olha Vegas à vista! 
As câmeras fotográficas dispararam e o guia: "Nada  de flash! Tirem o flash!".
Foto: Waleska Bruno


A famosa placa "Welcome to Fabulous Las Vegas - Nevada".  Alguém me belisca!
Foto: Waleska Bruno
Uau! Nick do CSI Las Vegas, querido, eu já cheguei . . . kkkk
Foto: Não sei se foi Marcella Menezes ou Anderson Verçosa.

 Na dúvida, os créditos vão para os dois.

Marcella Menezes, Waleska Bruno e Anderson Verçosa. 
Essa viagem não teria sido perfeita sem vocês!
Foto: Só Deus sabe.
Amei esta foto!
Foto: Waleska Bruno
Foto: Waleska Bruno


Foto: Waleska Bruno

New York também cabe em Las Vegas.
Foto: Waleska Bruno


Foto: Waleska Bruno
Quando assisto ao "CSI Las Vegas" sempre passa a MGM nas cenas de transição. 
Também foi cenário para o filme "11 homens e um segredo (2001)".
Foto: Waleska Bruno



Adorei este ônibus. Será que o guia deixa eu trocar o nosso por este? ;)
Foto: Waleska Bruno

Show de laser


Achei linda esta foto!
Foto: Anderson Verçosa

Foto: Anderson Verçosa

Foto: Anderson Verçosa

Foto: Waleska Bruno

Balada


Foto: Anderson Verçosa


Foto: Anderson Verçosa


Main Street 

Amo esta foto
Foto: Waleska Bruno

Foto linda, amigo.
Foto: Anderson Verçosa
Em Vegas, Paris é logo ali, é só atravessar a avenida.
Foto: Waleska Bruno

Rock'n Roll na veia! Amo o Hard Rock Café, um dos meus locais prediletos.
Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno
Eu amo Harley-Davidson, p'ra mim, elas são as motocicletas mais lindas e chiques do mundo!
Eu amo cafeterias também. Cafeteria Perfeita!
Foto: Waleska Bruno
Elvis Presley é um dos meus cantores prediletos. Beijos para Elvis!
Foto: Anderson Verçosa

Hotel Circus Circus
Não poderia esquecer-me desse hotel.
Foto: Waleska Bruno
Loja da Coca-Cola. Para os cocacolomaníacos (não sou uma).
Foto: Waleska Bruno
O Bellagio já foi cenário de muitos filmes: " Lucky You "(2007), "21:Quebrando a Banca" (2008) e  já apareceu em "Os Simpsons", quando Homer vai a Las Vegas depois de deixar Bart num acampamento.Fonte: www.wikipedia.com.brFoto: Waleska Bruno

Simplesmente emocionante o show das águas do Bellagio.
A música era "Con te partirò" de Andrea Bocelli.

(. . .)"Erga as janelas, mostre a todos o meu coração
que você acendeu. Feche dentro de mim
a luz que você encontrou pelas ruas"(. . .)
Foto: Anderson Verçosa

Fonte: www.youtube.com.br

Cenário do filme "Se beber não case" (2009)
Foto: Waleska Bruno

Hotel Venetian - O hotel mais lindo que eu já vi!
Foto: Anderson Verçosa


Hotel Venetian 
Foto: Anderson Verçosa
Foto: Waleska Bruno

Cassino

(. . . )"Oh, há black jack e poker na roleta
Uma  fortuna ganha e perdida todos os dias 
Tudo que você precisa é um coração forte e nervos de aço
Viva Las Vegas, Viva Las Vegas" (. . . ) "Viva Las Vegas" - Elvis Presley

Oba!! Um de nós três ganhou no jogo! Adivinha quem foi? 
Foi a Marcella Menezes. Sortuda!
Foto: Waleska Bruno

Cassino do Hotel de Paris
Foto: Waleska Bruno

Foto: Marcella Menezes

Façam suas apostas.
Foto: Marcella Menezes
ATENÇÃO:  RESPEITE OS DIREITOS AUTORIAS. NENHUMA PARTE DESTE POST DEVE SER REPRODUZIDA SEM A AUTORIZAÇÃO DA AUTORA E SEM QUE HAJA A CITAÇÃO DA FONTE.

Um comentário:

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails