Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estudos no Exterior - Uma visita a San Francisco

Por Waleska Bruno
Hello amigos!
Nesta semana, convidei meu amigo Anderson Verçosa a escrever sobre San Francisco/Califórnia/EUA, ele carinhosamente atendeu ao meu pedido e nos presenteou com um post que eu, particularmente, amei! Adorei as dicas, as músicas e as fotos. Ao ler o post, despertou-me uma vontade de arrumar as malas e... "Tchau Fortaleza, estou indo a San Francisco! Volto daqui a um mês." Anderson Verçosa, da próxima vez, vamos juntos, ok? 

Espero que gostem do post. 
Beijos, W-B.


Uma visita a San Francisco
Califórnia/EUA
Por Anderson Verçosa 

Olá!!
É com muito prazer que estou escrevendo esse segundo post para o Blog W-BDesta vez vou contar para vocês um pouco de como foi a minha aventura durante o intercâmbio na Califórnia em uma das cidades que eu mais amei visitar: São Francisco!!! Antes de começarmos, que tal escutar um som que tem tudo a ver com essa cidade!

Fonte: www.youtube.com.br

Falando em São Francisco, esta cidade, em termos de população, é apenas a 4° maior na Califórnia,  atrás de Los Angeles, San Diego e San José, respectivamente, porém em termos de popularidade, turismo, importância econômica e na cultura Americana, ela, com certeza, está entre as mais importantes! Confesso que apesar de querer muito conhecê-la, a minha viagem a São Francisco não estava em meus planos iniciais e nem financeiros, porém um dos meus amigos e companheiro de viagem, Michel, da Bélgica, queria muito ir, e além da disposição, ele tinha alugado um carro no qual poderíamos usá-lo para a viagem! Já convencido, começamos a planejar nossa viagem, e por incrível que pareça, somando todos os custos e o tempo que iríamos levar na viagem (um total de 8 horas de carro), para aquele fim de semana que queríamos ir, seria mais barato ir de avião, e assim o fizemos com um menor custo e maior tempo, partimos para um final de semana inteiro no norte da Califórnia!

Dica n°1: Planeje tudo com antecedência. Já saímos de San Diego com tudo planejado. Albergue, lista de pontos turísticos que queríamos visitar, mapas da cidade, transporte público e etc. Assim você economiza tempo, dinheiro e evita qualquer tipo de dor de cabeça. Após desembarcar, pegamos o metrô, na estação que fica dentro do próprio aeroporto e seguimos em direção ao nosso albergue que ficava no centro da cidade.  Quando saí da estação do metro em direção à rua, foi como se houvesse algo no ar, apaixonei-me imediatamente pela cidade, isso foi inevitávelEm São Francisco, é assim, é algo quase que inexplicável, o clima da cidade lhe traz uma paz, alegria e descontração sem tamanho. É como se ninguém trabalhasse, e todos estivessem relaxados e de bem com a vida o tempo todo. Uma coisa que me surpreendeu foi que o número de turista lá é IMENSO!! Muitas vezes parava algumas pessoas em busca de informação, e elas me diziam que não moravam lá, eram apenas turistas. Ou seja, era muito difícil diferenciar quem realmente era da cidade ou não. Outra coisa boa dessa viagem (para quem gosta de festa e badalação, como eu... hehehe) foi o nosso albergue. Havíamos feito a reserva sem saber que esse albergue tinha sido eleito como o melhor “Party Hostel” dos EUA. Ou seja, a festa estava garantida! No subsolo do próprio albergue, havia uma espécie de night club com bebida liberada!!! Isso mesmo: bebida liberada à noite toda!! (hehehehe) À noite, todos os hóspedes se reuniam lá com DJ, jogos e muita diversão até o nascer do sol.

Escutei essa música diversas vezes pelas ruas, e tanto a música quanto o clipe, tem tudo a ver com o clima da cidade à noite e com a meus momentos de festa por lá!!!

Fonte: www.youtube.com.br
Dica n°2: Se você não tem problema de disposição, evite táxi ou outro tipo de transporte motorizado! A cidade é muito linda para você ir apenas de um ponto ao outro dentro de um carro ou ônibus. Há diversas ruas e pontos bem legais para parar, aproveitar e tirar muitas fotos, que você só irá descobrir a pé! Além do mais, o transporte na cidade é MUITO caro. Lembro que paguei um bilhete diário, onde eu poderia andar nos famosos “Cable Cars” e nos ônibus, por 14 dólares!! É um pouco cansativo, andar naquelas ruas íngremes, mas vale a pena! Ande, ande e ande pela cidade toda! Durante os três dias que passei lá, consegui aproveitar bastante e conhecer muitos pontos legais na cidade, como: Downtown, Fisherman’s Wharf (área bastante popular entre os turistas com diversos bares, restaurantes, lojas, Hard Rock Café etc.), Golden Gate Bridge, Chinatown, Coit Tower (que tem uma das vistas mais bela da cidade), Lombard Street, andei de “Cable Car”, e fui a muitos e muitos parques. São Francisco é uma cidade incrivelmente verde!! As pessoas aproveitam bastante o fim de semana para andar em suas bicicletas, ler um livro, passear com crianças e amigos, e fazer piqueniques nos diversos parques espalhados pela cidade, que na maioria das vezes estão rodeados sempre por uma belíssima igreja ou catedral. Porém não conheci muitos outros lugares, como a ilha onde fica o Alcatraz (famoso ex-presídio e agora, museu e um dos pontos mais procurados na cidade), o Golden Gate Park, Exploratorium, Museu de Arte Moderna de San Francisco (SFMOMA), entre outros... (Acho que tenho vários motivos para voltar lá logo, logo!! Hehehe)

Dica n°3: Alugar bicicleta é muito fácil. Há vários pontos espalhados por toda a cidade onde você pode encontrar. E não é tão caro não. Só uma coisa, se você não for muito bom em memorizar os nomes das ruas (como eu), aconselho andar com um GPS ou com os mapas da cidade. Pois, depois de percorrer por diversos pontos, é muito fácil se perder! E foi o que aconteceu... Quase no final da tarde, por causa do grande número de pessoas na área onde fica o Fisherman’s Wharf, me perdi do meu amigo e se eu não tivesse o telefone do lugar onde eu aluguei a bicicleta para ligar e perguntar as direções, eu ainda estaria lá até agora, visto que quase 90% das pessoas que estavam lá eram turistas, e se eu não sabia o caminho de volta, muito menos elas... (hehehehe) Duas coisas que você não pode deixar de fazer é andar em um dos famosos “Cable Car” e atravessar a Golden Gate Bridge de bicicleta. Esta última, foi uma das experiências mais legais que já tive em toda a minha vida. Percorrer aquela ponte, com o vento no rosto e com uma vista exuberante da baía da cidade, definitivamente, não tem preço.

Enfim, São Francisco é uma cidade LINDA, verde, romântica, antenada, feliz, “da paz”, fashion, “nerd”, colorida, multicultural, clássica e moderna ao mesmo tempo, que abraça todos os seus habitantes e visitantes de uma forma única e sem preconceitos, que eu jamais vi antes em qualquer outro lugar. Já quero voltar lá assim que puder para conhecer o que não consegui, pois como diz a música interpretada por mestres da música como Frank Sinatra, Louis Amstrong e Tony Bennett: "meu coração ficou em São Francisco. . ."


“My love waits there in San Francisco
Above the blue and windy sea.
When I come home to you, San Francisco,
Your golden sun will shine for me!
I left my heart in San Francisco . . . ”
“Meu amor me espera em São Francisco
Acima do mar azul e de sua brisa.
Quando eu chegar, São Francisco,
Seu sol dourado brilhará pra mim!
Meu coração ficou em São Francisco. . .”

Fonte: www.youtube.com.br
Espero que vocês tenham gostado do post! 
E até o próximo!!!
Abraços,
Anderson Verçosa.

Quer saber mais sobre San Francisco e planejar sua viagem?
 Acesse estes blogs:

Rodei

Viaje na Viagem

Aprendiz de Viajante


A DUPLA


 Eu, Anderson Verçosa, e meu amigo e companheiro de viagem Michel Meyer
Paramos a nossa maratona para fotografar em frente a essa vista maravilhosa.
Foto: Só Deus sabe quem.

San Francisco

Downtown San Francisco vista do topo do hotel Hyatt.
Foto: Anderson Verçosa
 Um dos corações localizados em cada esquina da famosa Union Square, 
no centro da cidade.
Foto: Anderson Verçosa
Eu, Anderson Verçosa, no Yerba Buena Gardens, 
parque localizado no centro de San Francisco, 
onde fica o auditório que a Apple faz grande parte dos seus 
eventos de lançamentos.
Foto: Michel Meyer
Prédio incrível do City Hall da cidade. Olha ali, eu no fundo!!
Foto: Michel Meyer
Área de convivência do Albergue.
Foto: Anderson Verçosa

À espera de entrar no famoso Cable Car.
Foto: Anderson Verçosa

 Em San Francisco é assim: a bike é o principal meio de transporte!
Foto: Anderson Verçosa

 Vista da cidade do outro lado da Golden Gate Bridge.
Foto: Anderson Verçosa
 Lombard Street. Uma rua como essa você só encontra em San Francisco!
Foto: Anderson Verçosa

Alcatraz de longe!
Foto: Anderson Verçosa

Chinatown
Foto: Anderson Verçosa

 Um dos diversos parques da cidade com a galera curtindo o sol! 
Que linda catedral ao fundo da foto!
Foto: Anderson Verçosa

Na Coit Tower!
Foto: Michel Meyer

 Vista de cima da Coit Tower.
Foto: Anderson Verçosa

Ruas de San Francisco.
Foto: Anderson Verçosa


Ruas de San Francisco.
Foto: Anderson Verçosa

Vista do restaurante no topo do hotel Marriott.
Foto: Anderson Verçosa

Curtindo uma cerveja e apreciando a vista da cidade!
Foto: Michel Meyer

 Ir à San Francisco e não passear de Cable Car, não é ir à San Francisco! hehehe
Foto: Michel Meyer
ATENÇÃO:  RESPEITE OS DIREITOS AUTORIAS. NENHUMA PARTE DESTE POST DEVE SER REPRODUZIDA SEM A AUTORIZAÇÃO DO(A) AUTOR(A) E SEM QUE HAJA A CITAÇÃO DA FONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails