Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estudos no Exterior - Grand Canyon, uma das sete maravilhas naturais do mundo.



Olá, amigos!
Gostaram do post sobre Las Vegas? Acredito que sim, pois recebi vários elogios que, inclusive, quero agradecê-los: OBRIGADA! :) Bem, mas agora vamos avançar algumas páginas do meu Diário W-B, deixando p'ra trás a agitada Las Legas, no estado de Nevada, para irmos ao estado do Arizona, a fim de conhecermos uma das 7 maravilhas naturais do mundo: o Grand Canyon, ok? Vamos lá! 

Diário W-B
Para começarmos a ler meu diário, primeiramente, ligue o som bem alto para ouvir a música "Born to be wild" da banda norte-americana Steppenwolf. ADOOORO!!
Rock'n Roll, Rota 66, Harley-Davidson e Grand Canyon
Fonte: www.youtube.com.br


Quando comprei o pacote para Las Vegas em San Diego, incluí o passeio ao Grand Canyon. Conhecê-lo era um sonho de infância, portanto não hesitei quando vi a oportunidade nas minhas mãos, agarrei-a. Marcella Menezes também aderiu ao pacote, mas Anderson Verçosa, não; assim como ele, a maioria preferiu ficar em Vegas para curtir suas badalações. Um dia depois de termos chagado a Las Vegas, eu e Marcella Menezes acordamos super cedo, aprontamo-nos, tomamos café e corremos para o ônibus da excursão. Antes de adentrá-lo, o guia indagou-nos: "Vocês vão com essas roupas? Jaqueta, scarf..." Eu: "Sim, está fazendo muito frio". Guia: "Mas, lá é quente!". Eu: Mas, estou com frio, não vou trocar de roupa, com licença." Fui p'ra o ônibus pensando: "Como poderia lá ser quente se todo o hemisfério norte estava no inverno? Como poderia ele estar apenas de bermuda, t-shirt e tênis, e não tremer de frio?".  Sinceramente, eu não sei. Só sei que eu venho das terras quentes do Ceará e que ele, diferentemente de mim,  deve ter sido criado dentro de um balde de  gelo (srsr). ;) Entrei no ônibus e logo que vi poltronas sobrando, esparramei-me em duas, Marcella fez o mesmo e dormiu. Tentei dormir, apenas tentei, porque dormir que é bom mesmo, eu não durmo, no máximo, fecho um dos olhos.  Durante a viagem,  o deserto mais uma vez surpreendia-nos com suas lindas paisagens. Após 2h na Rota 66, paramos em uma lojinha que vendia souvenirs e lanches, depois voltamos ao nosso destino, ainda tínhamos mais duas horinhas para encarar! Já perto do Grand Canyon, pontinhos brancos começavam a adornar os montes. Era NEVE! Não esperava por isso! Que presente! A neve significava que estávamos perto de nosso grande objetivo. Quando chegamos ao Grand Canyon, fazia tanto frio e ventava tão forte, mas tanto que me deu uma vontade de simplesmente não sair de dentro do ônibus. Mas, como assim? Isso mesmo! Era um frio que doía nos ossos e na alma. Mas, eu havia vindo de tão longe, não poderia deixar que aquele frio tenebroso vencesse-me. Respirei fundo e encarei o desafio! Só lembrava do calor do Ceará, nunca mais que eu ia reclamar do sol escaldante de Fortaleza depois desse frio-sofrimento. Eu e Marcella decidimos que mesmo que nossos corpos se petrificassem no gélido vento, íamos bater nossas fotinhas! Marcella: "Waleska, sorrir!". Eu: "Estou esforçando-me, é que tenho medo do meu sorriso congelar e a minha boca não voltar ao normal". (srsr) Mesmo com todas essas adversidades friorentas, fizemos bons registros! Enquanto isso, o nosso guia tremia de frio! Coitado! Nunca tinha ido ao Grand Canyon no inverno, por isso ele guardava na memória o Grand Canyon como um lugar quente. A sorte dele é que ele havia levado um gorrinho e um pullover na mochila. Mesmo com gelo em toda parte e tremendo de frio, ele chamou-nos para fazer uma trilha que poderia ser feita a pé ou sobre mulas, parecida com uma que há no desenho animado do Pato Donald, no episódio "Uma visita ao Grand Canyon". Eu e Marcella tentamos fazê-la. No dia que estava lá, não vi nenhuma mula, todos estavam fazendo a trilha a pé. Eu tentei, mas não consegui. O chão estava coberto de gelo, consequentemente escorregadio. A primeira vez que tentei seguir a trilha escorreguei, levantei as duas pernas para o ar e caí de costas. Não satisfeita do tombo e indubitavelmente teimosa, fui arriscar-me outra vez. Novamente, pernas para o ar e costas no chão, dessa vez a minha câmera fotográfica foi parar em algum lugar... Enquanto estava estatelada  no chão, lembrei que, um dia antes em Vegas, minha mãe  havia-me feito prometer por telefone que eu não morreria no Grand Canyon. Minha mãe: "Filha, você pode até se tonar uma viciada em jogatina ou casar-se num cassino, porém me prometa que não vai morrer no Gand Canyon?!" Eu: "Quê, mãe?! (...) Está bem, eu prometo!". Como a estradinha só tinha um pouco mais de um metro de largura  e do outro lado era um lindo despenhadeiro, resolvi repensar na minha obstinada aventura e cumprir a minha promessa feita a minha mãe. Meus queridos, não pensem que eu estava com medo de morrer no admirável desfiladeiro, é que promessa feita a nossa amada mamãe, tem que ser cumprida.  Do contrário, Papai do Céu castiga. (srsr) ;) Marcella como não havia prometido a mãe dela que não morreria no Grand Canyon, mas apenas que não voltaria casada de Las Vegas ao Brasil, achou um galho de árvore e desceu na trilha. O lado positivo foi que enquanto ela conseguia descer a trilha e fazer novos registros, eu pude voltar e fotografar outras paisagens. Muitas pessoas perguntaram-me se eu havia conhecido a passarela de vidro, “Grand Canyon Skywalk”, um mirante pendurado à beira de um penhasco acima do Rio Colorado/EUA.  Infelizmente, não. Essa passarela fica no lado  oeste do Grand Canyon, fora do parque, e eu conheci o lado sul, dentro do parque, o mais popular. Atualmente, O Grand Canyon possui vários acessos e está dividido em três bordas: norte, sul e oeste, ou north rim, south rim e west rim. Para conhecer melhor o Grand Canyon, eu teria que ter passado uns três dias por lá. No entanto, só passei algumas horas no parque. Ainda sim, fiquei muito feliz com o fato de ter conhecido um pouquinho desse espetáculo da natureza que é o Grand Canyon. É sempre uma dádiva imensa realizar um sonho. Papai do Céu, obrigada!
 Espero que gostem do post. Beijos, W-B

Sinta-se correndo numa Harley-Davidson
I
Fonte: www.youtube.com.br

Sobrevoe o Grand Canyon
Fonte: www.youtube.com.br

Passarela de vidro
Fonte: www.youtube.com.br

Desenho animado também é cultura. 
Conheça o Grand Canyon com o Pato Donald em um engraçadíssimo episódio: "Uma visita ao Grand Canyon".
www.youtube.com.br
Curiosidade: realmente existe o passeio de mulas. ;) 

 Quer saber mais sobre o Grand Canyon e planejar sua viagem?
 Acesse estes dois blogs:
 Aprendiz de viajante
Viaje na Viagem

 A DUPLA

 Conhecer o Grand Canyon era um sonho nosso desde criança.
Waleska Bruno
Foto: Marcella Menezes
Marcella Menezes
Foto: Waleska Bruno

De Las Vegas ao Grand Canyon


Mal nascia o sol em Vegas e nós já estávamos preparadas para irmos ao Grand Canyon.
Foto: Waleska Bruno

Rota 66
Uma parada básica para comprarmos souvenirs e fazermos um lanchinho.
Foto: Waleska Bruno

Há uma Subway em toda parte, até mesmo no aparente meio do nada.
Foto: Waleska Bruno


Vamos lá que ainda estamos na metade do caminho.
Foto: Waleska Bruno
É inóspito, mas é lindo!
Foto: Waleska Bruno

Pontinhos de NEVE. Que surpresa BOA!
Foto: Waleska Bruno

Seu motorista, dirija devagarinho que quero fotografar.
Foto: Waleska Bruno

Neve! :)
Foto: Waleska Bruno
Que espetáculo!
Foto: Waleska Bruno
Eu voando alto entre as cores e a beleza do Grand Canyon.
Foto: Marcella Menezes
O único de bermuda era o meu guia que havia esquecido que era inverno 
também no Grand Canyon. :) 
Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno
Esta trilha pode ser feita a pé ou com mulas.
Foto: Marcella Menezes

Cuidado com as mulas.
Foto: Marcella Menezes

Foto: Waleska Bruno
Amo esta foto!
Foto: Waleska Bruno

Ô coisa linda fazendo um lanchinho em meio a tanto frio!
Foto: Waleska Bruno

Loja de souvenirs.
Foto: Waleska Bruno
Foto: Waleska Bruno

Que tal uma viagem de trem?
Foto: Waleska Bruno

Tchau, Grand Canyon!
Foto: Marcella Menezes


ATENÇÃO:  RESPEITE OS DIREITOS AUTORIAS. NENHUMA PARTE DESTE POST DEVE SER REPRODUZIDA SEM A AUTORIZAÇÃO DA AUTORA E SEM QUE HAJA A CITAÇÃO DA FONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails