Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Santiago/Chile - 2ª parte/Hospedagem

Por Waleska Bruno

¡Hola! ¿Qué tal?

Amigos, vamos dar continuidade ao nosso post sobre Santiago/Chile. Eu já falei um pouco no post Santiago/Chile - 1ª parte acerca dos meus critérios de escolha de onde vou ficar em uma dada cidade. Em Santiago, eu estudei um pouco o mapa e resolvi ficar no bairro da Providência, ao lado da ruas Pio Nono e Bellavista. Para mim, as duas melhores ruas, alegres e movimentadas. Optei por um apart hotel chamado de Chile Apart Bellavista, que se localiza ao lado do Pátio Bellavista onde tem maravilhosos restaurantes, banco 24h, agência de turismo, artesanato, teatro... Além disso, defronte ao Pátio Bellavista estava uma estação de metrô, a faculdade de direito e, a algumas ruas, La Chascona, uma das casas em que viveu Pablo Perudaum dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX, ganhador do Nobel de Literatura em 1971. A dona do apart hotel era muito simpática e atenciosa. Pedi um transfer na minha chegada com uma placa escrita com o meu nome e ao desembarcar no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez lá estava o motorista, super atencioso, educado e com a plaquinha na mão. Fez um tour comigo pela cidade e me deu dicas de não andar só à noite, nem usar pulseiras ou colares dourados por causa de assaltos. Características positivas: o apart hotel era muito bonito, limpo, ótima internet, o condomínio tinha piscina e sala de ginástica. Características negativas: o apart hotel não oferece café-da-manhã (tão mal acostumada a ter sempre café-da-manhã prontinho p'ra mim, tive que me virar!) e não possuía ar-condicionado, só aquecedor. O item ar-condicionado me fez falta porque eu fui no verão, quente demais até para quem é de Fortaleza/Ce que nem eu! O solzão vai até tarde da noite no mês de janeiro. Mas o ventilador, embora fraquinho, pode me socorrer! Outro ponto negativo era que esses apartamentos possuem um dispositivo que corta a energia, então eu entrei no apartamento e nada funcionava. Pensei: "Nossa! O prédio está sem energia?". Alguns minutos até entender tudo: "Tem energia no prédio, só não tem no meu apart!" "Que treva!". Raciocina cabeça! Raciocina... Então, vi que havia um dispositivo que ficava na parede, então fui lá fuçar e a energia voltou! "Bem-vinda energia!" Como os turistas passam muito tempo fora e voltam muito tarde, esses apartamentos possuem um sistema para economizar energia. Concordo com esse sistema (sou a favor da natureza), mas a dona deveria ter me avisado, poxa! Bem, ainda ficaria lá de novo!  ;)


Espero que tenham gotado da minha dica! 
Beijos do bloguitcho W-B.


Bairro da Providência. Pio Nono e Bellavista
Fonte: https://maps.google.com.br/maps

Foto Montagem: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno

Foto: Waleska Bruno
ATENÇÃO:  RESPEITE OS DIREITOS AUTORIAS. NENHUMA PARTE DESTE POST DEVE SER REPRODUZIDA SEM A AUTORIZAÇÃO DO(A) AUTOR(A) E SEM QUE HAJA A CITAÇÃO DA FONTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails