Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Dica de filme I: Ayrton Senna - Documentário



Olá fãs do nosso tricampeão Ayrton Senna,

Acabei de assistir ao documentário "Senna" e corri para o  bloguitcho para dizer-lhes que o filme é emocionante! Eu tinha 12 anos quando vi naquele domingo, 1º de maio de 1994, o acidente fatal que levou o nosso piloto mais querido e talentoso do Brasil. Senna era um guerreiro, determinado e vencedor, o Brasil o admirava! Era, como mostra bem o filme, a única alegria do povo numa época de extrema pobreza e dificuldades diversas por qual passava o país. O filme mostra os bastidores das corridas no auge de sua carreira, suas brigas com seu maior rival Alain Prost (que raiva eu tive quando Prost jogou o carro por cima do Senna) e pouquíssimo de sua vida pessoal e fora das pistas. Mostra um Senna tímido, verdadeiro, carismático, simples e preocupado com o social. Sua morte foi lamentável, comovente e me faz questionar: Por que a Williams permitiu tal corrida, quando se sabia dos defeitos que o carro apresentava na época, com instabilidade que o próprio piloto alertou ainda nos treinos? Por quê? Bem, 17 anos depois ainda me sinto inconformada. O Brasil nunca mais teve um ídolo tão forte e tão representativo quanto Senna, no máximo tem ídolos como Ronaldo que se envolve com travestis ou como Neymar talentoso e estourado. Amigos, fica aí a minha dica de filme. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails