Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Arte I - Fotógrafo Ronen Goldman

 Olá amigos amantes da arte,

Todos que me conhecem sabem do meu grande amor pela arte e sobre o quanto eu amo o surrealismo, fato esse que quando paro para pensar intriga-me porque sou super realista e ao mesmo tempo amo o surreral, pode isso?! É, pode. Por que não? Pode-se tudo na imaginação, eu mesma outro dia fui astronauta e finquei a bandeira do meu time do coração Ceará Esporte Clube na Lua. Como assim astronauta? Sim, astronauta, meu uniforme era até rosa e usava sapatilhas de balé. Quê? Enlouqueceu? Não, continuo em sã consciência, lembro-me até que os torcedores do Fortaleza quase tiveram um piripaque de inveja! Que conversa estranha! Ótimo que tenha achado estranaha, porque é aí que nasce o surreal, o fantástico, o maravilhoso, o realismo fantástico. Tudo o que amo advindo da liberdade da imaginação sem a criticidade da razão. Salvador Dali, Joan Miró e Réné Magritte (o meu predileto) são grandes exemplos do Movimento Surrealista que nasceu na Europa no início do século XX com o propósito de  se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência cotidiana, buscando expressar o mundo do inconsciente e dos sonhos. O movimento surrealista vem se renovando através de muitos artistas, dentre esse artistas está o fotógrafo israelense Ronen Goldman que trabalha o conceito surreal na arte digital. Eu, particularmente, adoro as criações dele e se eu pudesse pegaria um avião agora mesmo com destino a Tel Aviv e iria estudar com ele a fotografia surreal. Eis um vídeo com algumas obras dele. Beijo grande!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails