Olá!!
Hospedagem, vinhos, vinícolas, Viña del Mar, Valparaiso, mar, montanhas... E Santiago? O que fazer em Santiago? A minha primeira atitude foi ligar o rádio e sintonizar em uma boa estação para ouvir músicas chilenas, depois procurar um restaurante, queria saborear a comida chilena. Como fiquei praticamente defronte ao Patio Bellavista , não foi difícil achar tudo em um mesmo lugar: diversos restaurantes, lojas de artesanato, casas de câmbio e agências turismo. Separei uma amanhã para visitar o Museu Nacional de Belas Artes do Chile, simplesmente amei. Em uma tarde, conheci a estátua de Salvador Allende, monumento localizado na Praça da Libertad e o Palácio de la Moneda, sede do governo chileno. Fui a La Chascona, uma das casas onde viveu Pablo Neruda. Na ocasião, estava fechada por causada greve da Fundação Pablo Neruda, mas fui lá mesmo assim e bati fotos, só não pude entrar dentro da casa, mas pude conhecê-la por fora. Fui ao Concierto de Verano com o grupo Santo Solar que fez um tributo ao grupo cubano Buena Vista Social Club. Quando terminou o show fui para o hotel, quando saí do Patio Bellavista (pois esse show ocorreu lá), vi um grupo de meninas chilenas tocando axé, música brasileira! Fantástico! Noite maravilhosa! Antes eu tinha passado no Mc Donalds para comprar algo para comer (os restaurantes estavam lotados, foi o jeito apelar para o fast food), fiquei sentada na calçada ouvindo as garotas tocarem e logo havia uma grande roda de gente curtindo o som. Meus dias foram muito bons no Chile, vou deixar aqui mais algumas dicas. Vamos lá!
Cuidados:
- Cuidado com câmera, relógio, colar, celular... Muitas pessoas me avisavam para guardar tudo isso. Quando eu tirava a câmera para fotografar algo, vinha alguém e dizia: "Guarda a câmera!". O taxista que fez meu transfer do aeroporto até o apart hotel quando me viu disse logo: "Não ande só à noite. Não use joias pelas ruas e nada dourado, mesmo que não seja ouro de verdade."
Do que não gostei:
- Não gostei de não conseguir fotografar direito com tanta gente me fazendo medo!
- Não gostei de não ter sido atendida em um restaurante, senti-me invisível. Então, saí do restaurante chique e fui a um fast food. Foi o jeito!
- Não gostei da greve da Fundação Pablo Neruda, fiquei sem conhecer Isla Negra! Que treva!!!!
- Gostei da comida, das pessoas, do serviço da agência de turismo, do local onde me hospedei, da música...
Como fazia meus passeios:
- Meus passeios tais como um tour pela cidade de Santiago, ida a vinícolas e cidades de Viña del Mar e de Val Paraiso foram feitos com a empresa de turismo Turistik. É uma empresa um pouco cara, mas o serviço é muito bom. E como estava viajando só, preferi o conforto e a segurança. Os outros passeios como La Chascona, Museu Nacional de Belas Artes e Patio Bellavista, fi-los por mim mesma, estavam todos bem próximos de onde eu me hospedei, era só caminhar alguns metros. ;)
- Ao longo do post, fui deixando o link dos locais por onde passei. Sugiro que os abra e consulte os preços na fonte. Não curto deixar preços de ingressos e afins aqui porque, rapidamente, tornam-se defasados, afinal a economia é dinâmica. ;)
- Multiplique o valor do peso por 4 e corte os zeros e você terá o valor em reais. Exemplo:CLP20.000 pesos chilenos x 4 = R$80,00 reais. Quer o valor em dólar? Multiplique o mesmo valor em peso chileno por 2 e corte o zeros.
- Não esqueça de ter o mapa da cidade e do transporte urbano público, eles vão orientá-lo e você vai diminuir a chance de passar por apuros. Dê preferência aos mapas de papéis. Por quê? Simples, não precisam ser recarregados.
Não tive muito tempo de fazer compras, pois passava o dia fazendo passeios, mas eis algumas dicas:
Dicas de blogs:
Esperam que tenham gostado,
beijos do bloguitcho W-B!
Foto: Waleska Bruno |
Foto: Waleska Bruno |
Foto: Waleska Bruno |
Foto: Waleska Bruno - Olha aí o Djavan! |
Foto: Fonte UOL Patio Bellavista |
Foto: Waleska Bruno - Concierto de Verano - Grupo Santo Solar |
Fonte: www.youtube.com.br
Foto: Waleska Bruno - Meninas chilenas tocando Axé |
Foto: Waleska Bruno - Saladinha e um bom vinho. |
Foto: Waleska Bruno - La chascona, onde morou Pablo Neruda. |
Foto: Waleska Bruno - Greve da Fundação Pablo Neruda |
Foto: Waleska Bruno - Palácio de la Moneda, sede do governo chileno. |
Músicas Chilenas
Fonte: www.youtube.com.br
Fonte: www.youtube.com.br
Victor Jara foi um grande cantor popular chileno e foi violentamente morto nos primeiros momentos da ditadura de Augusto Pinochet.
Ir ao Chile é também ligar o rádio e ouvir belas músicas. Trouxe dois cantores: o primeiro, Mario Guerrero, um cantor romântico da atualidade;
Fonte: www.youtube.com.br
Fonte: www.youtube.com.br
Victor Jara foi um grande cantor popular chileno e foi violentamente morto nos primeiros momentos da ditadura de Augusto Pinochet.
ATENÇÃO: RESPEITE
OS DIREITOS AUTORIAS. NENHUMA PARTE DESTE POST DEVE SER REPRODUZIDA SEM
A AUTORIZAÇÃO DO(A) AUTOR(A) E SEM QUE HAJA A CITAÇÃO DA FONTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário