Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Anos Incríveis, o seriado mais bonito, sensível e inteligente que já assisti.

Olá amigos!
Quem não tem na sua história um personagem, um filme ou um seriado de tv que marcou ou significou muito em algum período da sua própria vida? Se eu tivesse que escolher apenas um, seria The Wonder Years - Anos Incríveis.  


                                         
A série Anos incríveis foi  produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. Foi criada por Carol Black e Neal Marlens e estrelado por Fred Savage, no papel de Kevin Arnold. Conta a história de uma família do subúrbio americano entre 1960-70. No Brasil, foi exibida a partir de 1994, na Tv Cultura. Kavin tinha 12 anos, 12 anos era a idade que eu tinha quando comecei  a assistir a essa série que me encantou logo com a música de abertura do primeiro capítulo.


O tempo passou, cresci e, por mais que o tempo tenha passado, eu ainda me emociono com essa música que fala sobre a amizade. 

A cada episódio que asisitia, eu aprendia algo novo ou sobre a história de uma década que eu não havia vivido ou de o quanto é difícil e interessante ser um(a) adolescente. A série misturava momentos divertidos com assuntos sérios como a  guerra do Vietnã,  a perda de entes queridos, relações conflituosas com os pais, amizade, amor... Ao final de cada episódio, sempre tinha algum ensinamento, algo que nos fazia refletir, parar e olhar para nós mesmos, isso era algo que me cativava profundamente. Não era uma série apelativa, era sincera e repleta de sentimentos.

Foi feito um especial excelente sobre o seriado Anos Incríveis pela Tvography, que conta  sobre seus criadores, a escolha do elenco, a aceitação e a recusa do projeto Anos incríveis por muitas emissoras, o episódio piloto, as turbelências, premiações, bastidores, o auge e o seu fim. Confiram.





Sempre fica aquela curiosidade para saber como os nossos personagens preferidos ficaram com o passar dos anos, este vídeo mostra os personagens dos Anos Incríveis vinte anos depois a séria ter terminado.

Esse post foi um pouco sobre a série que mais amo, sobre o seriado que sempre vai me emocionar assim que eu ouvir a música de abertura. Espero que tenham gostado do post. Beijos, WB.

Fonte dos vídeos: www.youtube.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails