Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estudos no Exterior VI - Entrevista com Moema Martins

Olá amigos intercambistas!
Hoje, o blog entrevistou Moema Martins, uma jovem de 20 e pouquinhos, cearense e uma amiga super querida, que no segundo semestre deste ano (2011), resolveu arrumar as malas e encarar o programa Au pair de estudo e trabalho na cidade de San Anselmo/Califórnia/EUA.  

Foto: Moema Martins 
Ponte de São Francisco-Oakland Bay Bridge /Califórnia
  "Bom... Se você está pensando em fazer intercâmbio, eu tenho um conselho: venha logoooooo!!!!! Kkkkk Você vai adorar, é muitooooooo mais do que você pensa! Jogue tudo pro alto e venha curtir essa experiência! :) "
Moema Martins

Foto: Moema Martins
Moema Martins com três amigas brasileiras intercambistas em Stinson beach, 2011.2.
Essas meninas esbanjam felicidade!!!

W-B: Você estuda língua inglesa há bastante tempo?

MM: Estudo inglês desde os 16 anos... Sempre gostei do idioma. Eu estudei por 3 anos numa escola particular.

W-B: O que a motivou a estudar essa língua?

MM: Eu amo o idioma.

W-B: Quando e por que decidiu fazer um intercâmbio?

MM: Na verdade, eu fiquei muito tempo sem praticar o meu inglês, aí um belo dia eu resolvi que tinha que fazer um intercâmbio.

W-B: Fale-nos sobre sua experiência de Au pair?

Eu estou aqui há dois meses, a cidade é linda (eu moro em Marin-San Anselmo-Ca), as pessoas são educadas, tem muitos cursos pra fazer, ótimo.

W-B: Quais foram os seus primeiros passos para realizar o sonho do intercâmbio?

MM: Web... kkk pesquisei, li blogs...

W-B: O que a fizeram decidir pela agência pela qual viajou?
 
MM: Algumas amigas minhas tinham feito pela STB, e me deram boas referências.

W-B: Como é a escolha da escola e do programa de estudo?

MM: Depende, aqui, na Califórnia têm vários Colleges(Universidades) e você pode ver online os cursos oferecidos e preço.

W-B: Quanto tempo dura o programa de Au pair? Está sendo proveitoso?

MM: Dura de 1 a 2 anos. Está sendo muitoooo proveitoso.

W-B: Como é a escolha da família?

MM: A família te entrevista por telefone e email durante o processo de match, isto é, acordo.

W-B: Liste alguns pontos positivos e negativos do programa Au pair.

MM: Positivos têm vários! Os negativos têm poucos, você cuida de crianças, então você tem que ser paciente... Fora isso, é tudo muito bom.

W-B: Liste alguns pontos positivos e negativos da escola e da cidade escolhida.

MM: Califórnia é perfeita. Eu moro perto de San Francisco e tem muita coisa boa pra se fazer lá. :)

W-B: Fale-nos sobre as diferenças culturais.

MM: Os americanos são frios! Se você é uma pessoa sensível, que se magoa fácil... Bom, acho melhor você não optar por Au pair... Minha família é um amor comigo, mas se eu faço algo errado eles falam mesmo na minha cara, sem medo de ser feliz, mas não é porque eles não gostam de você ou porque você não é boa, é porque eles são assim, e depois de ter te dado um (carão) eles agem como se nada tivesse acontecido. kkkk 

W-B: Deixe uma mensagem para aqueles que sonham em estudar no exterior.
MM: Bom... Se você está pensando em fazer intercâmbio, eu tenho um conselho: venha logoooooo!!!!! Kkkkk Você vai adorar, é muitooooooo mais do que você pensa! Jogue tudo pro alto e venha curtir essa experiência! :)

Moema Martins, querida, obrigada por responder nossas perguntinhas, o blog W-B agradece a sua enriquecedora contribuição e deseja-lhe toda sorte do mundo e muitas felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails