Olá amigos nerds!!
Dia 25 de maio é dia do orgulho nerd, que legal! Pra ser sincera nem sabia que existia esse dia dedicado a nós. É isso mesmo, a nós! Eu me incluo porque também sou nerd ou geek (em inglês). O dia do orgulho nerd é comemorado todos os dias 25 de maio, que é a data da première do primeiro filme da série Star Wars a ser lançado – em 1977. Começou a ser comemorado na Espanha e lá é chamado de “dia del orgullo friki”.
Ainda foi criado um manifesto engraçado para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que inclui a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds que, é claro, exteriorizo minha opinião.Ué! Nerd que nerd é sempre crítico.
Direitos
- O direito de ser nerd. Concordo. Um VIVA para os nerds!
- O direito de não ter que sair de casa. Concordo. Ficar em casa estudando também é muito divertido.
- O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte. Discordo. Adoro futebol, falar sobre futebol e torcer pelo meu time do coração, o Ceará.
- O direito de se associar com outros nerds. Concordo. Mas onde estão os outros nerds?
- O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo. Discordo. É essencial ter amigos. Amo meus amigos, são poucos, mas são os melhores, os especiais.
- O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser. Concordo. O difícil é achar tantos amigos nerds o quanto queiramos.
- O direito de não ter que estar "na moda". Concordo e discordo. Concordo que o nerd ou qualquer outra pessoa tenha liberdade para se vestir como ache melhor. Discordo porque amo moda e eu gosto mesmo é de me vestir bem. Aquela ideia de que nerd tem que andar mal vestido, pra mim, é coisa do passado. Tão démodé (antiquado) que o estilo nerd já caiu até no gosto de famosos. Olhem aí Anne Hathaway com óculos estilo nerd, as pessoas criticam os nerds, mas no fundo todos queriam ser um.
- O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão. Discordo. Temos que cuidar sempre da saúde.
- O direito de expressar sua nerdice. Concordo. Sim, eu sou nerd e daí?!
- O direito de dominar o mundo. Discordo. Quero melhorar o mundo, não dominá-lo. Essa história de dominar o mundo fica para o Dexter.
Deveres
- Ser nerd, não importa o quê. Concordo. Ser autêntico sempre.
- Tentar ser mais nerd do que qualquer um. Discordo. Não perco meu tempo em ser melhor do que os outros.
- Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião. Concordo.
- Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver. Discordo. Minhas prateleiras da estante já estão abarrotadas de coisas nerds (livros).
- Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice". Discordo. Não ao exibicionismo.
- Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo. Discordo. Nerd que é nerd sabe muito de muita coisa.
- Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo. Discordo. Não gasto meu rico dinheirinho com qualquer coisa nerd só porque é nerd.
- Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda. Discordo. Se eu fizesse isso eu pediria a minha família para me internar no hospício.
- Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice. Discordo. Ser nerd também é dar férias para o próprio cérebro e assistir a novelas de vez em quando.
- Tentar dominar o mundo. Discordo. Prefiro melhorar o mundo sendo um ser humano melhor a cada dia.
Perceberam que há aspectos que concordo e outros que discordo completamente porque ser nerd é acima de tudo ter criticidade até quando se trata de seus próprios direitos. Acho também que a vida de nerd é um pouco difícil, mas também pode ser divertida se for levada com bom humor, assistam ao vídeo de piada nerd e se divirtam, é hilário! Beijos, WB.
O assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário