Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia do Orgulho Nerd - 25/05/2011



Olá amigos nerds!!

Dia 25 de maio é dia do orgulho nerd, que legal! Pra ser sincera nem sabia que existia esse dia dedicado a nós. É isso mesmo, a nós! Eu me incluo porque  também sou nerd ou geek (em inglês). O dia do orgulho nerd é comemorado todos os dias 25 de maio, que é a data da première do primeiro filme da série Star Wars a ser lançado – em 1977. Começou a ser comemorado na Espanha e lá é chamado de “dia del orgullo friki”.


Ainda foi criado um manifesto engraçado para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que inclui a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds que, é claro, exteriorizo minha opinião.Ué! Nerd que nerd é sempre crítico.

Direitos
  1. O direito de ser nerd. Concordo. Um VIVA para os nerds!
  2. O direito de não ter que sair de casa. Concordo. Ficar em casa estudando também é muito divertido.
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte. Discordo. Adoro futebol, falar sobre futebol e torcer pelo meu time do coração, o Ceará.
  4. O direito de se associar com outros nerds. Concordo. Mas onde estão os outros nerds?
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo. Discordo. É essencial ter amigos. Amo meus amigos, são poucos, mas são os melhores, os especiais.
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser. Concordo. O difícil é achar tantos amigos nerds o quanto queiramos.
  7. O direito de não ter que estar "na moda". Concordo e discordo. Concordo que o nerd ou qualquer outra pessoa tenha liberdade para se vestir como ache melhor. Discordo porque amo moda e eu gosto mesmo é de  me vestir bem. Aquela ideia de que nerd tem que andar mal vestido, pra mim, é coisa do passado. Tão démodé (antiquado) que o estilo nerd já caiu até no gosto de famosos. Olhem aí Anne Hathaway com óculos estilo nerd, as pessoas criticam os nerds, mas no fundo todos queriam ser um.  

  1. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão. Discordo. Temos que cuidar sempre da saúde.
  2. O direito de expressar sua nerdice. Concordo. Sim, eu sou nerd e daí?!
  3. O direito de dominar o mundo. Discordo. Quero melhorar o mundo, não dominá-lo. Essa história de dominar o mundo fica para o Dexter.
 
Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê. Concordo. Ser autêntico sempre.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um. Discordo. Não perco meu tempo em ser melhor do que os outros.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião. Concordo.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver. Discordo. Minhas  prateleiras da estante já estão abarrotadas de coisas nerds (livros).
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice". Discordo. Não ao exibicionismo.
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo. Discordo. Nerd que é nerd sabe muito de muita coisa.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo. Discordo. Não gasto meu rico dinheirinho com qualquer coisa nerd só porque é nerd.
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda. Discordo. Se eu fizesse isso eu pediria a minha família para me internar no hospício.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice. Discordo. Ser nerd também é dar férias para o próprio cérebro e assistir a novelas de vez em quando.
  10. Tentar dominar o mundo. Discordo. Prefiro melhorar o mundo sendo um ser humano melhor a cada dia.
Perceberam que há aspectos que concordo e outros que discordo completamente porque ser nerd é acima de tudo ter criticidade até quando se trata de seus próprios direitos. Acho também que a vida de nerd é um pouco difícil, mas também pode ser divertida se for levada com bom humor, assistam  ao vídeo de piada nerd e se divirtam, é hilário! Beijos, WB.

O assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails