Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo!...

Olá!
Neste ano eu nem sonhava em viajar ao Rio de Janeiro/RJ, simplesmente apareceu a oportunidade e eu não a deixei escapar. Achei o RJ/RJ lindo! Não me senti insegura como eu achava que me sentiria, tampouco fiquei pensando que uma bala perdida pudesse atingir-me. O RJ/RJ é perigoso como qualquer outra grande cidade e tomar cuidado é sempre muito bom, independente de onde estejamos. Achei as ruas largas, limpas, arborizadas  e sombreadas (essa sombra nas ruas deu-me uma dificuldade danada para fotografar). A cidade tem um turismo profissional, as ruas são bem sinalizadas, o sistema de transporte  metroviário e viário  é integrado (lá eles têm um super metrô e a gente em Fortaleza sofre há mais de dez pela conclusão das obras do nosso metrô...). Você  poder-me-ia perguntar se eu moraria lá, eu diria que sim. Mas achei o custo de vida alto...mas pensando na Biblioteca Nacional que é linda e gigante, no Jardim Botânico, no Cristo, no clima ameno, nos teatros.... acho que compensaria gastar um pouco mais (srsrsr). Lamento a minha viagem ter sido tão rápida a ponto de eu ter ficado com aquele sabor de quero mais... ah se quero... Espero voltar logo ao RJ, mas desta vez quero ir ao interior e conhecer Petrópolis, Angra, Búzios, São Gonçalo... ( haja dindim para custear isso, então eu vou trabalhar bem muito e juntar uma grana bem legal... Falando em trabalho, é melhor eu ir que está na hora da labuta, beijos. Espero que gostem das fotos.
PS.: Amiga Henriqueta (e família) lamento também de não ter dado tempo de tê-la visitado. Beijos e saudades...


















































Um comentário:

Visite também estes post:

Related Posts with Thumbnails